segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Passagem

Sem mais delongas, é o Outono, é mais uma estação para alcançar a sabedoria. As cores que presenciamos pelas avenidas desta cidade, Lisboa que encantas mesmo assim. Mostras-te um pouco mais quando te olho com saudade, as cores que me falas são quentes como castanhas rua acima do Chiado. Respiro-te de outra forma. Já deixo a porta da rua entreaberta, prepositadamente; sei que estás lá, caida no chão, ou no topo da árvore para te caracterizar. As tuas folhas secas, queimadas de sol, queimadas de tantas estações apertam o meu peito combinado com os teus gestos ventosos. O verdadeiro prazer está em te admirar ao fundo da esquina. A chuva que te acompanha juntamente com a manta que cobre os meus joelhos e os meus pés frente á lareira tornam-me numa outra mulher, mais forte e mais romãntica. Sou eu e somos nós que acolhemos este espírito nostálgico em nossas casas. Só assim conseguimos que ele venha e traga o Inverno.

Tornamos-nos assim autores de mais uma história, a nossa própria história.
Acreditamos que a partir de agora desculpamos tudo, esperamos tudo, e superamos tudo. Reconhecemos que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, frustações e perdas. Admitimos que somos felizes, que é possível conquistar a felicidade através da luta que se toma pela força das armas figurativas da esperança e coragem. É assim que perspectivamos mais uma transição. Sábios que somos encontramos a esperança na dor, a força no medo, amor nos desencontros e a felicidade em qualquer circunstância.





by, Marta Mendes

4 comentários:

kin! disse...

Bem... Já te prometi um comentário a algum tempo, pois aqui vai! :D
Epá, muito mas mesmo muito fixe, não tenho palavras só mesmo o emoticon: :O curto da tua expressão, será que temos aqui um prémio Pulitzer?
Continua!! :D

Marta Mendes disse...

Kin como estás tu? Que grande surpresa :)
Feliz por ler as tuas grandes palavras, um grande obrigado!
Para quando a próxima ída á praia?!
Beijinhos*

kin! disse...

LOL!
A praia, tal como o verão, é quando a mulher quiser!
Portanto, é dizeres qualquer coisa e lá vou eu para a praia! :D
bjitux

Joaninha disse...

Primoca adorei! Está lindo.. Adoro o sol do outono... É sem duvida a estação do ano com as cores mais bonitas..