quinta-feira, 18 de março de 2010

Home


"A nossa casa
A nossa casa, Amor, a nossa casa!
Onte está ela, Amor, que não a vejo?
Na minha doida fantasia em brasa
Costrói-a, num instante, o meu desejo!
Onde está ela, Amor, a nossa casa,
O bem que neste mundo mais invejo?
O brando ninho aonde o nosso beijo
Será mais puro e doce que uma asa?
Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos,
Andamos de mãos dadas, nos caminhos
Duma terra de rosas, num jadim,
Num país de ilusão que nunca vi...
E que eu moro - tão bom! - dentro de ti
E tu, ó meu Amor, dentro de mim..."

By, Florbela Espanca

2 comentários:

abel andrade disse...

Rainer Maria Rilke, escritor alemão, considerado por um muitos um dos maiores poetas do século XX, publicou um livro com o título "Cartas a um Jovem Poeta". Rainer Rilke, numa das cartas enviadas a um jovem admirador que lhe escrevia a pedir alguns conselhos de literatura, que o questionava se deveria seguir uma carreira literária ou se deveria optar por outra área, escreveu-lhe o seguinte :" Ninguém o pode aconselhar, ninguém o pode ajudar, ninguém. Há uma única via. Entre dentro de si. Investigue a razão que o leva a escrever, veja se ela lançou raízes no lugar mais recôndito do seu coração, pergunte se morreria caso fosse impedido de escrever."
Beijinho!

Marta Mendes disse...

ohhh so sweet :))

adorei !!

morreria se fosse impedida de escrever, expressar, sentir..

um beijinho * *