quinta-feira, 26 de junho de 2008

Para Ti


O Amor quando se revela
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar para ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há-de dizer
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse!
Se pudesse ouvir o olhar
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar

Mas quem muito sente, cala
Quem quer dizer quando sente
Fica sem alma
Fica só, inteiramente...

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar
Já não terei de falar-lhe
Porque lhe estou a falar.


by Fernando Pessoa

3 comentários:

Unknown disse...

Só o fernando pessoa para escrever um poema tão bonito.obrigada pelo comentario foi muito importante para mim se quizeres falar no msn o mail e ga_ti_nh_aa_mariana@hotmail.com se quizeres me adicionar no hi5 é marianinhapacheco.hi5.com
beijinhos

Anónimo disse...

"Este verso me lo quedo"
Ya no es para ti, es para mi..!!
Bonita ola...Me imagino surfearla hacia dentro, y al final del tubo estas tú.!
Lo que viene a continuación, solo tienes que imaginartelo..??

Anónimo disse...

É realmente prodigioso transmitir tamanha paixão com umas tantas palavras apenas..juro que pensei que este poema era teu. É o teu estilo, a mesma onda! romântica, a mesma qualidade diria eu.
Sabes, fiz anos não há muito tempo...que tal um poema para compensares não teres dito nada...?

=) as melhoras..