quinta-feira, 6 de março de 2008

Luminoso

Tentaria descrever-te, a ti, a ele, e até mesmo á primeira das sensações, já que foi fria, também quente e agora nem lugar destacado se arranja. Fizeste-me perder o equilíbrio por diversas vezes, tantas foram que ainda eu naquela tarde solarenga te perguntava como te poderia reconquistar. Lembraste? Relembro com saudade as tuas primeiras incursões, o teu primeiro toque que aliado ao teu sabor salgado trazia sensações, imagens e sentimentos que nunca antes foi permitido sequer sonhar. Ao certo descreveria como único... e tu sabes, tu sentiste, tu confirmaste por igual. Agora ficam as memórias, e censurando episódios procuro destino para ti, e para ele. Não me liberto porque sei que estás comigo, dentro de mim eu sinto-te, e nos dias que a tua ausência causa ânsia de espírito livre, olho-me e vejo-te nos meus olhos; estás a sorrir, como sempre. A tua imagem rude nada tem de grosseira, controversa natureza aparentemente céptica ou incerta, somente sugere delicadeza; numa cor serias azul.

Marta Mendes


4 comentários:

Anónimo disse...

Seja quem for que te tenha dado todas essas memorias e sentimentos, sente-te feliz por ja teres tido a oportunidade de o sentir! acima de tudo, temos de viver e saborear tudo o que esta vida tem para nos dar! verdade? beijo

Nuno disse...

Apenas uma palavra me ocorre ao ler o teu texto, Parabéns!!
Parabéns pelo belo texto que escreveste,
e parabéns pela linda pessoa que demonstras ser..
Só alguém com um grande coração e uma alma enorme consegue sentir o que descreves..
Há um pensamento quase banal, que pouco diz a quem o ouve, e que só se compreende com o tempo.. “o mundo por vezes tem estranhas formas de funcionar, mas acredita que o que é teu, e te fará feliz, a ti virá”.. A uma pessoa como tu tenho a certeza que isso vai acontecer.
Beijo

Anónimo disse...

Ess pessoa é uma inspiração assim como ver o mar azul... parabéns luminoso... Marta Blue!

Anónimo disse...

Es verdaderamente emocionante leer lo que escribes, lo que sientes..!!
Cuando leo tús frases, es facil transportarte aún lugar donde los recuerdos te llegan y te invaden........